Agave palito - Agave geminiflora

COD: FMC0027

Loading...

ATENÇÃO: Nossos produtos são enviados em até 15 dias após a compra!

# Descrição do produto


Origem e Habitat: Agave geminiflora tem origem no México, mas é cultivado em todo o mundo.

Faixa de altitude: em seu habitat original, apenas entre 1.000 a 1.400 metros. No Brasil existem cultivos desde cidades litorâneas até cidades serranas, sem problemas.

Habitat e ecologia: O habitat nativo de Agave geminiflora são os bosques de carvalhos, onde se espalha ao longo dos arroios rochosos ou com grama em solo rochoso entre os atraentes carvalhos decíduos. Esta área tem um clima uniforme com cerca de 1.000 mm de precipitação anual do verão ao inverno, seguido por uma primavera seca.

Descrição: Agave geminiflora  é um único agave monocárpico de caule curto com folhas verdes escuras estreitas e desarmadas que são muito flexíveis. Essas folhas distribuem-se do centro da planta formando uma roseta solitária arredondada, densa e compacta, com 60-100 cm de altura e um pouco mais larga. Quando as plantas amadurecem, elas darão início a flores que se formam aos pares em uma haste não ramificada de 2,5 a 6 metros, dai o seu nome científico. As flores têm 5 ou 6 centímetros de comprimento.

Derivação do nome específico: O nome da espécie ‘geminiflora’ , que significa “flor gêmea” , refere-se aos pares de flores.

Haste. Curto – caule ou sem caule, ramificando-se quando velho.

Folhas: Muitas (100 -200) em uma roseta densa, lineares, rígidas, flexíveis, verdes escuras, 45-60 cm de comprimento, flexíveis, eventualmente arqueadas, lisas, arredondadas convexas em ambos os lados, abruptamente agudo, a margem com linha córnea fina, branca, finamente filífera (com fios enrolados) ou raramente não filifemosa, sem espinhos. Espinha apical com 5-7 mm de comprimento, subulado curto, triângulos, acinzentados.

Flores: 40-52 mm de comprimento, esverdeadas abaixo, avermelhado acima com vermelho ou roxo, principalmente geminadas (flores gêmeas) em delgados pedicelos bifurcados de 5-8 mm de comprimento. Ovário 16-20 mm de comprimento, esguio, pescoço estriado. Tubo de 6-11 mm de profundidade, estreito em forma de funil. Tépalas esverdeadas abaixo, raiadas acima com vermelho ou roxo, lóbulos ligeiramente desiguais, 18-21 longos, 4-5 mm de largura, linear-lanceolado, o interno ligeiramente mais curto, distintamente em quilha. Filamentos com 35-46 mm de comprimento, incolores ou avermelhados, inseridos na borda do tubo. Anteras com 20-22 mm de comprimento.

Crie sua loja online com a Confere Logo