Alocasia Cucullata

COD: FMC0030

R$ 16,00
Loading...

ATENÇÃO: Nossos produtos são enviados em até 15 dias após a compra!

# Descrição do produto

ORIGEM E CARACTERÍSTICAS
A Alocasia é proveniente da Índia e do Sri Lanka, sendo também conhecida como Orelha de Elefante. Esta bonita planta pertence à família das aráceas e existe em variadíssimas variedades, sendo algumas de dimensões muito grandes, e outras, como é o caso da Alocasia amazónica, de dimensões mais pequenas (quando plantadas em vasos). São por isso perfeita para ambientes de interior fechados como um apartamento. Tem belas e grandes folhas em forma de seta, verde metálico brilhante intenso, com grandes nervuras em prata e branco.
Uma das variedades mais utilizadas na decoração, pela sua dimensão mais pequena, é a Wentii Variegada. As suas folhas são muito bonitas, riscadas com algumas manchas de cor branco acinzentada e pode florescer, mas apenas quando plantada no exterior.
Devido às suas dimensões maiores, este tipo de plantas devem ser plantadas em vasos também eles bastante grandes. Opte por um vaso que seja proporcional ao seu tamanho e que suporte bem o peso da planta.
CUIDADOS ESSENCIAIS
Para que a Alocasia se mantenha bonita e saudável durante todo o ano deverá ter os seguintes cuidados essenciais:
Sendo uma planta que gosta de bastante luz, o melhor local do apartamento para a manter deverá ser um local bem iluminado, mas onde não existam correntes de ar nem demasiado calor. Tenha também em atenção que apesar de gostar de bastante luminosidade, a luz solar não deve incidir diretamente nas suas folhas, pois estas poderão ficar queimadas. Providencie um local em que apanhe apenas luz solar indireta.
Em relação à temperatura, a Alocasia não aprecia temperaturas muito frias, sendo que abaixo dos 12ºC já começa a perder as folhas. As temperaturas ideais situam-se entre os 18ºC e os 22ºC, por isso coloque a planta numa zona de temperatura amena dentro do seu apartamento.
Para as regas prefira água da chuva ou água sem calcário. A rega no verão deve ser mais frequentes, enquanto no inverno deverá ser mais espaçada. Como é uma planta que gosta de bastante humidade é recomendável que borrife as suas folhas frequentemente. No entanto, evite fazê-lo com água muito fria. Deve também manter as folhas da Alocasia limpas de pó. Para isso limpe-as com um pano humedecido, de forma a que a folha fique brilhante, evitando também o entupimento dos poros. Segure a folha com uma mão enquanto limpa abaixo do limiar, mas com cuidado porque correm o risco de se quebrarem, pois as folhas são muito grandes e macias.
O substrato mais apropriado para que a Alocasia cresça saudável é um solo leve e misturado com areia. Escolha um que seja bem drenado e que não seja muito ácido.
Para a adubação providencie à planta um adubo especial para plantas de folhas largas a cada 15 dias, apenas durante os meses mais quentes. Nos meses mais frios de inverno, esta adubação deve ser suspensa. Prefira adubos ricos em enxofre ou potássio, pois favorecem o crescimento destas plantas.
FONTE: site Decoração de Apartamentos
Crie sua loja online com a Confere Logo