Rabo de Rato - Aporocactus flagelliformis

COD: FMC0327

R$ 26,00
Loading...

ATENÇÃO: Nossos produtos são enviados em até 15 dias após a compra!

# Descrição do produto


Cacto de Rabo de Rato (Aporocactus flagelliformis)

O cacto de rabo de rato ou, Aporocactus flagelliformis, é um cacto vistoso nativo do sudoeste do México e partes da América Central. É distinto por suas hastes longas e arrastadas, que crescem até cerca de 1,30 metro quando adultos e é o que dá à planta seu apelido. As flores de cacto de cauda de rato florescem na primavera e início do verão e suas flores são geralmente violeta-vermelha; no entanto, a planta às vezes dá flores em cores bem particulares como rosa e laranja. Suas flores são tubulares e bastante grandes, crescem até 5 cms de largura. Embora produza várias flores durante sua floração no final da primavera, cada flor vive apenas por alguns dias no máximo. No meio selvagem A. flagelliformis é lithopitico ou epípóptico, o que significa que essa planta cresce no chão ou em estruturas maiores como árvores; no entanto, geralmente é cultivado em vasos ou cestas penduradas por causa de suas hastes em “trilhas”.

Existem inúmeras variedades do cacto da cauda do rato, algumas das quais têm hastes profundamente sulcadas: a planta-mãe, no entanto, tem hastes com sulcos rasos. É muito fácil de se propagar por estacas porque suas hastes crescem em abundância. Embora suas hastes possam ser esteticamente bonitas, Cuidado: elas tem espinhos que podem arruinar o seu dia.suculenta rabo de rato

Condições Gerais de cultivo

1.       Luz: Este é um cacto usado para condições de deserto: luz solar forte e direta durante todo o ano vai ajudá-lo a prosperar.

2.       Água: Água regularmente durante a estação de cultivo. No entanto, a água pode ser redimensionada durante o outono e o inverno.

3.       Temperatura: Um ambiente com temperaturas regulares será ótimo, mas este é um cacto bastante resistente que pode tolerar temperaturas tão baixas quanto 4º graus e até 32º. Mantenha-o fora da geada.

4.       Solo: O solo rico é o melhor: qualquer boa mistura orgânica deve estar bem.

5.       Fertilizante: Use fertilizante líquido diluído pela metade,  uma vez a cada duas semanas durante a estação de crescimento que é  na primavera e no verão, mas somente após o pegamento da planta.

 

Fonte: site Assimquefaz.com

Crie sua loja online com a Confere Logo