Caladium Fancy

COD: FMC0088

R$ 24,00
Loading...

ATENÇÃO: Nossos produtos são enviados em até 15 dias após a compra!

# Descrição do produto


O caladium é conhecido por suas folhas grandes e finas como o papel  que vem em combinações naturais de vermelho, verde e branco. Com mais de uma centena de variedades para escolher, essas plantas oferecem um borrifo de cor a qualquer canto sombrio de seu jardim ou quintal, e pode ser cultivado em ambientes internos com sucesso também. Porém, diferentemente de outras plantas domésticas, os caladiums hibernam durante o inverno pois elas não conseguem suportar o frio, e brotam novamente na primavera.

O caladium é uma planta tropical que ama um ambiente quente e com sombra. Assegure-se de plantar seu caladium em uma área bem iluminada que tenha sombra cheia e parcial. As folhas são muito delicatas e podem queimar se expostas à luz solar direta. Ao plantar em um ambiente interno, mantenha o recipiente em uma sala bem iluminada e quente, ou em frente a uma janela com uma cortina leve.

Essas plantas crescem bem em um ambiente úmido. Caso ela não receba ar úmido, ela começará a ficar amarelada e murchar. Caladiums se desenvolvem onde a temperatura varia entre 23º e 30°C. molhe seu caladium regularmente com um spray, e use um umidificador de ar ao cultivar sua planta dentro de casa. Também lembre-se de deixar o recipiente com a planta em uma área longe de correntes de ar, ar condicionado e quaisquer janelas e portas que abram com frequência. As folhas fininhas morrem após exposição a flutuações de temperatura causadas por correntes de ar. Sempre proteja sua janela com uma cortina fina quando colocar um vaso por perto.

Os caladiums precisam de terra quente, úmida e bem drenada para crescer. Plante seu caladium ao ar livre na primavera, já que o solo está mais aquecido. Ao chegar o inverno, transplante para um container e leve-a para dentro de casa, para depois movê-la para rua novamente após o último frio.

Caladium precisam de muita água, então assegure-se de manter a terra suficientemente úmida durante a temporada de crescimento. Molhe-a o suficiente até que a água escorra pelos buracos de drenagem. Mas não molhe mais do que isso, pois pode ser igualmente prejudicial. Cheque o solo frequentemente para assegurar que ele não está ressecado pelo calor, no verão. Enfie o dedo um pouquinho na terra e molhe sua planta se a terra estiver seca.

Alimentar seu caladium regularmente é essencial para seu crescimento. Em vez de aplicar o fertilizante uma vez a cada período de alguns meses, é aconselhável que você dê pequenas porções durante todo o verão.

As folhas de seu caladium começarão a morrer no início do outono, em preparação ao seu período de hibernação. Tome isto como uma pista para retirar os bulbos da terra, limpe-os e cubra-os com musgo. Guarde-os em uma sala escura e molhe uma vez por mês. Replante o caladium no início da primavera tanto ao ar livre como dentro de casa e curta as folhas coloridas por mais uma estação.

FONTE: Artigo de Zé Almeida 14/11/2012 publicado no site  Plantas Ornamentais

Crie sua loja online com a Confere Logo