Orquídea Calante - Calanthe vestita

COD: FMC0284

R$ 24,00
Loading...

ATENÇÃO: Nossos produtos são enviados em até 15 dias após a compra!

# Descrição do produto


Orquídea Calanthe vestita 

A Calanthe vestita é uma orquídea terrestre que tem origem no sudeste asiático. O nome vem da mistura de cores da flor, que é toda branca, e parece ter sido ‘vestida’ de lilás em alguns pontos.

Tem fácil cultivo, e costuma florescer em até 12 meses após o cultivo. Quando está próxima à sua época de floração, perde todas as folhas. Muitos orquidófilos iniciantes costumam confundir o amarelecimento e queda anual das folhas com algum problema de luz, nutrientes ou irrigação, mas é perfeitamente normal.

Após perder as folhas, emite uma haste que pode chegar até a um metro, e nela surgem as flores. O período de floração pode durar até 45 dias, mas as flores vão definhando e sendo substituídas por novas nesse meio tempo. Terminada a floração, é interessante cortar a haste na base.

Chega então o período de propagação, onde o bulbo que emitiu a haste floral passa a emitir novos brotos (de um a três). Estes novos brotos irão florescer nos próximos doze meses, e o ‘bulbo mãe’ irá secar e morrer. Alguns orquidófilos conseguem separar estes bulbos e manter o bulbo velho vivo, fazendo com que no ano seguinte emita novos brotos, multiplicando ainda mais a planta.

O cultivo é bastante simples. Vendemos um bulbo com tamanho de 5 a 15 cm, que deve ser ‘encostado’ no solo. Sim, no solo, pois é uma orquídea terrestre. Ele irá emitir novas raízes e se fixar no vaso, e começar seu ciclo. Alguns produtores usam vermiculita, turfa, carvão, pedras e casca de pínus misturado com a terra, pois na natureza esta orquídea vive em fendas de rochas, então aprecia solo solto e fofo.

Para adubação existem diferentes recomendações, desde o uso de húmus até o uso de adubos nitrogenados químicos. Deixamos que o cliente faça sua pesquisa e opte pelo que achar mais prático e aplicável em seu caso. Muitos não usam nenhum adubo e conseguem boa floração.

É importante escolher um local de meia sombra, sem sol direto. Para regas, deve-se manter uma certa umidade pelo menos nos primeiros dias, e depois irrigar sempre que o substrato estiver seco.

Texto produzido pela própria Flora Monte Claro. Não é permitida a reprodução sem prévia comunicação.

Crie sua loja online com a Confere Logo