Confrei - Symphytum officinale

COD: FMC0118

R$ 16,00
Loading...

ATENÇÃO: Nossos produtos são enviados em até 15 dias após a compra!

# Descrição do produto

Nome popular: Confrei
Nome científico: Symphytum officinale L.
Família: Boraginaceae
Origem: Europa e Ásia.
Características: Erva perene, de aproximadamente 90 cm de altura. A planta é cultivada também em larga escala como forrageira e na preparação de rações para aves, pois é rica em proteínas. Suas folhas são empregadas desde a antiguidade tanto na alimentação como na medicina popular na sua região de origem.
Usos: A literatura etnofarmacológica refere seu uso na forma de chá das folhas, sucos e saladas, no tratamento caseiro de doenças gastrointestinais, disenterias, inflamações, reumatismo, hemorróidas, tosse, bronquite e irregularidades menstruais.

Atenção: Embora ensaios farmacológicos registrem para o extrato aquoso das folhas atividade inibitório do desenvolvimento de tumores mamários, seu uso interno, em doses altas ou por tempo prolongado, pode ocasionar o aparecimento de tumores malignos no fígado, nos brônquios e na bexiga, consequentes do desenvolvimento de doença venooclusiva, causada pelos alcalóides nesses órgãos, complicados com o extravasamento de hemácias e necrose hemorrágica.
Considerando esta atividade tóxica, o confrei teve seu uso por via oral proibido pelos órgãos governamentais de saúde de quase todos os países ocidentais, embora seu uso local como cicatrizante seja permitido e estimulado. Apesar das evidências, existem controversas quanto à dosagem necessária para um efeito tóxico.

FONTE: site Cultivando.com.

Orientamos que apesar de classificarmos esta e outras plantas como “medicinal”, não garantimos suas propriedades farmacológicas, e lembramos que a comercialização feita na Flora Monte Claro destina-se exclusivamente ao uso ornamental.
Esta espécie é citada em toda literatura como medicinal, mas como nosso objetivo é ornamental desconhecemos forma de consumo ou preparo.
Desta forma, não recomendamos o consumo a não ser que a pessoa tenha plena certeza de que a planta adquirida se destina a isto e saiba como prepara-la, e como não temos como garantir que a espécie adquirida se presta ao consumo humano, não nos responsabilizamos caso ocorram intoxicações.
Crie sua loja online com a Confere Logo