Dalia Peachy

COD: FMC0335

R$ 24,00
Loading...

ATENÇÃO: Nossos produtos são enviados em até 15 dias após a compra!

# Descrição do produto


A dália é uma planta de origem mexicana, onde foi inclusive escolhida como flor símbolo. Reproduz-se por sementes ou bulbos, e tem cultivo muito fácil.

Possui uma característica genética que é única nas plantas: a presença de oito pares de cromossomos responsáveis pelas características de cor e formato da flor. Isso faz com que a variabilidade de tipos de flores seja imensa. Segundo a Associação Internacional de Horticultura e Jardinagem, existem mais de 20 mil tipos diferentes de dálias, as quais receberam inclusive um sistema internacional de classificação.

Essa classificação leva em primeiro lugar o formato da flor, e possui 14 subdivisões. Em segundo lugar, o tamanho da flor, que foi dividido em 5 categorias, e finalmente, em matizes de cores, cada cor representada por um conjunto de números.

Por exemplo, a Dahlia Cactus B Vermelho 85 recebeu o nome de "Cactus" porque as pétalas são finas e bem apontadas, como um espinho de cacto (essa é uma das 14 classificações originais). A letra B informa que tem tamanho de flor entre 20 e 25 cm. O vermelho é a cor padrão da flor, e cada tom de vermelho se divide em mais forte ou mais fraco, cada um recebendo um número de 34 a 185.

A classificação por tamanho, que varia de A (maiores) a E (menores) não é muito usual porque o tamanho das flores está muito relacionado ao cultivo e nutrição da planta.

Para saber mais sobre esta classificação, acesse o site (em inglês) "O Mundo das Dálias", que tem a intenção de ser um guia e enciclopédia sobre a planta. O link é http://www.dahliaworld.co.uk/dahlia.htm

Ainda, apesar de existir esta classificação, muitas vezes a pessoa que cria a variedade dá o nome para a mesma homenageando alguém, ou seja, algumas variedades tem nomes totalmente fora do padrão.

Apesar de todas as dálias serem comestíveis, não recomendamos o consumo humano por não conhecermos as formas adequadas de preparo culinário e não conhecermos qualquer efeito nocivo que possa - ou não - existir no consumo da planta.

Este texto é de autoria da Flora Monte Claro. A reprodução total ou parcial sem autorização prévia é proibida.

Crie sua loja online com a Confere Logo