Jasmim do Cabo - Gardenia jaminoides - Arbustiva

COD: FMC0234

R$ 50,00
Loading...

ATENÇÃO: Nossos produtos são enviados em até 15 dias após a compra!

# Descrição do produto

Nome popular: Gardênia; Jasmim-do-cabo.

Nome científico: Gardenia jasminoides.

Família: Rubiaceae.

Origem: China.

A Gardênia é uma planta arbustiva, semi-lenhosa, que poda chegar de 1,5 a 2 metros de altura. Além das suas folhas brilhantes e bonitas, possui flores brancas e com perfume muito atraente, sendo elas o seu principal atrativo. Com o tempo as suas flores brancas adquirem um tom creme, mas a floração se mantém por um longo período.

Elas são geralmente cultivadas em jardins, na terra, mas também podem ser plantadas em vasos em ambientes externos. Vale explorar o seu principal atrativo, o seu aroma delicado e agradável. Sendo assim, procure deixá-la em locais onde há trânsito de pessoas. Também pode ser cultivada em grupos, ou em cervas vivas, sendo que mesmo sem as flores, a sua folhagem se enquadra muito bem ao ambiente. Podem ser colocadas em floreiras abaixo de janelas, onde você pode apreciar o seu aroma.

Existem variedades mais compactas, cujas flores possuem mais pétalas. Algumas plantas podem vir a produzir pequenos frutos amarelos, dos quais são extraídos corantes para a indústria e artesanatos.

Floresce mais intensamente em regiões de climas mais amenos, como no sul do Brasil.

Como cuidar: A gardênia cresce bem em locais com bastante sol direto, com pouca sombra. Ela também prefere ambientes com alta umidade do ar. Proteja as gardênias de ventos fortes e frios.

Crescem melhor em solos ácidos, e com bastante matéria orgânica.

Regue regularmente mantendo o solo sempre úmido, mas não encharcado.

As podas são bem vindas para manter um bom formato das folhas. O período ideal para as podas é após a floração. Evite ficar machucando a planta com ferramentas, pois algumas doenças podem entrar por esses ferimentos.

FONTE: site Cultivando.com.

Crie sua loja online com a Confere Logo