Hemerocallis - Lirio de São José 20 (5 unid)

COD: FMC0218

Loading...

ATENÇÃO: Nossos produtos são enviados em até 15 dias após a compra!

# Descrição do produto


Origem e curiosidades: esta é uma planta de difícil localização de origem. Muitos citam como originária da Europa, outros como originária da Ásia e China. O fato é que já está presente a muitos séculos na cultura oriental e também na ocidental. O nome de Lírio de São José vem de um texto apócrifo do século II, que contava a história de vários jovens reunidos ao redor de um sacerdote judeu. Este sacerdote lançou o desafio de que nenhum deles teria condições de ser o pai do Messias prometido, e que só Deus poderia indicar quem teria essa honra. Todos os jovens tinham cajados, mas foi o de José de Arimatéia que começou a florir após o desafio. Lógico que a história não é confirmada, mas originou o nome popular. O nome científico tem origem em uma característica da planta. Ela produz vários botões de flores mas abre apenas um por dia, que nasce e morre em um curto período. No dia seguinte, outra flor surge de um novo botão. Para identificar a planta se juntou então o termo grego 'Hemero' que significa dia, e o termo 'Callis', que siginifica 'belo'. Ou seja: beleza de um dia ou Hemerocallis. Nos EUA inclusive é chamada de Day Lily, ou lírio do dia, mas esse nome não pegou muito aqui no Brasil - na verdade, ,nem 'Lírio de São José' pegou, sendo mais conhecida mesmo por Hemerocallis. Existem dezenas de espécies diferentes e milhares de híbridos por todo o mundo.

Usos e aplicações: no Brasil o uso é principalmente ornamental pois é uma planta perene, que forma facilmente maciços verdes e também permite se criar mosaicos utilizando várias cores diferentes em um canteiro. Isso tornou a planta na ornamental mais popular nos EUA. . Pode também ser cultivada em vasos, mas fica melhor mesmo em jardins ensolarados. A grande maioria destes lírios são comestíveis, e os asiáticos a apreciam bastante. O caule ter propriedades analgésicas, e devido a isso é uma planta muito popular entre os chineses.

Cultivo: bastante rústica, é cultivada por mudas oriundas de divisão de touceiras. Prefere ambientes quentes e úmidos onde se desenvolve melhor, mas pode ser cultivada em praticamente todo o Brasil. Aprecia solos ricos em matéria orgânica e ambientes ensolarados.

Este texto é de autoria da própria Flora Monte Claro e não é permitida a reprodução inteira ou parcial, sem prévia autorização.


Crie sua loja online com a Confere Logo