Junquilho

COD: FMC0236

R$ 16,00
Loading...

ATENÇÃO: Nossos produtos são enviados em até 15 dias após a compra!

# Descrição do produto


Muitas pessoas gostam de Junquilhos, por eles tenderem a estar entre as primeiras flores que desabrocham na primavera, e tem um aroma rico que pode melhorar um jardim. Estas flores perenes também têm uma aparência simples, porém muito bonita, e que é um tipo de planta muito versátil, para a utilização em todos os tipos de jardins.

As flores do Junquilho têm o tubo central rodeado por uma pequena roda de pétalas. Podem ser encontrados Junquilhos com flores nas cores: branca, amarela, creme, pêssego, vermelho ou laranja. São flores muito bonitas que podem tanto enfeitar seu jardim quando ser plantada em um vaso para decorar também ambientes internos.

Os junquilhos são um grupo de narcisos com folhas parecidas. Os bulbos começas a crescer e florescer no início da primavera ou no fim do inverno, dependendo do clima. Eles são propagados de várias maneiras, talvez a mais fácil e mais eficaz seja dividir torrões de bulbos de junquilhos. Dividir junquilhos a cada três a cinco anos pode ser necessário para impedir a superlotação no canteiro de flores.

- Corte a folhagem do junquilho depois de amarelar no outono com uma tesoura de poda. Deixe cerca de 7,5 cm para que ainda possa ver onde os torrões estão crescendo.

- Remova um torrão do chão, usando um forcado. Cave ao redor da borda dele e corte até embaixo, tendo cuidado para não danificar os bulbos. Os topos dos bulbos geralmente ficam 12,5 a 15 cm abaixo da terra. Em terras leves e arenosas, eles podem ficar a 20 cm de profundidade. Cave alguns centímetros a mais para chegar embaixo do torrão inteiro.

- Remova a terra e separe os bulbos que estiverem conectados um ao outro. Rebentos pequenos podem estar perto da coroa da planta, separe-os também. Continue separando-os e descarte aqueles que estiverem apodrecidos ou danificados.

- Replante-os assim que possível, 50% mais profundos do que largos, e cerca de 15 a 30 cm de distância um do outro. Os bulbos menores podem não florescer por alguns anos, plante-os em uma outra parte do seu jardim, por exemplo no fundo, para transplantá-los depois.

FONTE: Blog PlantaSonya

Crie sua loja online com a Confere Logo