Musa Velutina

COD: FMC0280

R$ 18,00
Loading...

ATENÇÃO: Nossos produtos são enviados em até 15 dias após a compra!

# Descrição do produto


A Bananeira Ornamental é um dos nomes populares pelo qual é conhecida a planta cientificamente denominada de Musa sp. Essa espécie vegetal também é conhecida de forma popular pelos nomes de: Banana Royal, Bananeira Ornamental e Bananeira de Jardim.

Essa planta arbustiva de características ornamentais é oriunda do continente asiático e pertence a família botânica Musaceae.

A bananeira ornamental é cultivada em todo território brasileiro, sendo encontrada com muita facilidade nas regiões de Mata Atlântica. Essa planta é muito popular por apresentar uma semelhança com a banana.

A FAMÍLIA BOTÂNICA MUSACEAE

Essa família botânica se caracteriza por abrigar ervas grandes que formam touceiras por meio dos falsos caules.

Essa família está dividida em apenas 03 (três) gêneros e que se dividem em torno de 45 (quarenta e cinco) diferentes espécies, sendo o gênero Musa, o que abriga a bananeira ornamental, o de maior representatividade, pois apresenta em torno de 40 diferentes espécies.

Todos os gêneros que compõem a família Musaceae se caracterizam por apresentarem espécies vegetais exóticas, sendo todas oriundas da Ásia, de países como: China, Indonésia, Sumatra, Filipinas, Índia e Malásia. Essas plantas são amplamente cultivadas no Brasil, pois encontraram fácil adaptação ao clima.

As espécies vegetais da família Musaceae são cultivadas de maneira tradicional, como plantas frutíferas. No entanto, por elas serem espécies vegetais exóticas, muitas vezes são cultivadas como plantas ornamentais, fazendo a composição de jardins de origem tropical, que se destacam pela folhagem bonita e diferenciada.

AS CARACTERÍSTICAS DA BANANEIRA ORNAMENTAL

A Bananeira Ornamental é uma espécie vegetal arbustiva que apresenta aspecto tropical, e pode ser utilizada como uma espécie vegetal ornamental. Essa planta é ótima para compor jardins das residências e mesmo públicos, pois é uma planta que transmite grande beleza e despojamento para as pessoas que a observarem.

A bananeira ornamental é uma espécie vegetal de médio porte que alcança uma altura média de 3,0 (três) metros de altura. A planta possui em torno de 3,0 (três) metros de diâmetro e seu aspecto recorda bastante uma banana, por isso o nome popular de bananeira ornamental.

O seu ciclo de vida é considerado perene, isto é, a bananeira ornamental é uma planta que apresenta um tempo de vida maior que 02 (dois) anos, tempo que é considerado longo no reino vegetal.

As folhas da bananeira ornamental se caracterizam por apresentarem um tamanho grande, largas e longas. Elas são consideradas relativamente frágeis, pois caso a planta sofra com a ação forte de ventos, as folhas podem chegar a se partir.

As folhas da bananeira ornamental possuem natureza permanente com relação a resistência.

A inflorescência da bananeira ornamental se caracteriza por ser formar no período da primavera e do verão, apresentando destaque no âmbito paisagístico e ornamental. A inflorescência é composta por brácteas de cor rosa, sendo muito bonitos.

A inflorescência da bananeira ornamental se torna mais bonita e vistosa quando observamos uma bananeira ornamental na variedade Royal.

A bananeira ornamental não tem época certa para a sua floração, pois ela pode acontecer durante o ano todo, em qualquer uma das 04 (quatro) estações: primavera, verão, outono e inverno. A floração irá depender da época em que a bananeira ornamental foi plantada.

A frutificação da bananeira ornamental ocorre normalmente nos meses de abril a novembro. O fruto é uma banana e tem uma aparência agradável, mas o sabor não é muito bom, sendo considerado intragável.

A bananeira ornamental é uma espécie vegetal que pode ser cultivada como planta para flor de corte.

O CULTIVO DA BANANEIRA ORNAMENTAL

A Bananeira Ornamental é um arbusto típico de cultivo em clima tropical, no entanto essa espécie vegetal é encontrada em localidades que possuem climas diferentes, como por exemplo: o clima subtropical e o clima equatorial.

A bananeira ornamental é uma planta que de ser cultivada em ambientes quentes e úmidos, por isso a planta aprecia ser cultivada a sol pleno.

O solo ideal para o cultivo da bananeira ornamental é o fértil e que para manter essa condição, deve sofrer enriquecimento com aplicação de material orgânico.

A irrigação precisa ser feita com frequência e regularidade, e lembrando que a planta aprecia a umidade, no entanto esta não deve ser excessiva, por isso é interessante que o solo possua boa condição de drenagem, para absorver a água usada na irrigação e o solo não fique encharcado, pois esta condição é ruim para a bananeira ornamental, pois atrai fungos e pode sufocar as raízes, condição que pode levar a planta à morte.

A bananeira ornamental é uma planta que não tolera o cultivo em locais que apresentam clima frio, e por isso não tolera as geadas.

Devido a textura de suas folhas, a bananeira ornamental também não tolera ventos mais fortes.\n\nA bananeira ornamental é uma espécie vegetal que pode ser cultivada de forma isolada ou em grupos, causando um grande aspecto ao visual.

A MULTIPLICAÇÃO DA BANANEIRA ORNAMENTAL

A bananeira ornamental é uma espécie vegetal que se propaga através da divisão dos rizomas e das mudas que se formam de forma natural pela divisão dos rizomas e por sementes.

A bananeira ornamental é uma espécie vegetal que pode se propagar em qualquer uma das 04 (quatro) estações: primavera, verão, outono e inverno, insto significa, que o processo de propagação pode ser feito em qualquer período do ano.

A multiplicação por divisão dos rizomas ou divisão de touceiras como também é chamada, consiste em realizar corte nos rizomas (espécie de caule subterrâneo que acumula nutrientes para o sustento e desenvolvimento da planta) com o objetivo de gerar novas plantas.

No caso da bananeira ornamental, quando são feitos os cortes nos rizomas ou touceiras, a planta irá de forma natural gerar mudas para que sejam realizados o novo plantio e assim se formem novas espécies da bananeira ornamental.

FONTE: site CulturaMix

Crie sua loja online com a Confere Logo