Falsa Cebola do Mar - Ornithogalum caudatum

COD: FMC0161

R$ 16,00
Loading...

ATENÇÃO: Nossos produtos são enviados em até 15 dias após a compra!

# Descrição do produto

Ornitogalum caudatum também é chamado de "falsa cebola do mar", devido ao fato de que se parecer um pouco com uma cebolinha enrolada. Cresce semelhante a uma cebolinha normal, no entanto, ao contrário da cebola que usamos na cozinha, este tipo floresce e tem pequenas flores brancas ao longo do caule.

O grande atrativo do Ornitogalum caudatum é que é tão fácil de plantar como as cebolas normais. Você pode plantá-lo em seu jardim, mas ele cresce igualmente bem em vasos mantidos dentro de casa. As temperaturas preferidas são baixas e as flores florescem quase todo o ano. Com o tempo, os bulbos formam novas cebolas que você pode cortar, usar em um local diferente ou deixar como estão. É nativo da África do Sul e tem sido usado na medicina natural com as mesmas aplicações da Aloe vera fresca, o que significa que ele pode ser espremido e esfregado em queimaduras solares ou outros tipos de queimaduras para acelerar o processo de cicatrização. Também é conhecido por ser eficaz em picaduras por um inseto e no tratamento de alguns tipos de erupção cutânea. Nos tempos antigos, também era usado como um vegetal cru e cozido.

Aqui está um guia rápido sobre como plantar seu próprio Ornitogalum caudatum. Lembre-se de que não faz diferença se você a planta no jardim ou em vaso.

O solo que você escolher deve estar seco e as temperaturas devem ser baixas - é difícil cultivar Ornithogalum caudatum em clima tropical. É uma ótima escolha para jardinistas iniciantes, por suportar erros comuns com falta de irrigação, falta ou excesso de luz, descuido, etc. Esta planta pode sobreviver a muitos maus-tratos, por isso é uma ótima maneira de experimentar e treinar suas habilidades para depois trabalhar com flores mais exigentes. As folhas podem crescer até dois 50 cm e podem produzir um aroma de primavera. Cresce rápido e parece bonita por si só, mas pode ser usada para fins médicos em casa.

Quando você usa o Ornithogalum caudatum como auxiliar de cura, deve estar ciente de que o suco pode ser venenoso, e por isto recomendamos o uso exclusivamente ornamental. O uso medicinal pode ser feito mas não nos responsabilizamos por qualquer problema que possa ser gerado pela utilização errônea da planta.

Orientamos que apesar de classificarmos esta e outras plantas como “medicinal”, não garantimos suas propriedades farmacológicas, e lembramos que a comercialização feita na Flora Monte Claro destina-se exclusivamente ao uso ornamental.

Esta espécie é citada em toda literatura como medicinal, mas como nosso objetivo é ornamental desconhecemos forma de consumo ou preparo.

Desta forma, não recomendamos o consumo a não ser que a pessoa tenha plena certeza de que a planta adquirida se destina a isto e saiba como prepara-la, e como não temos como garantir que a espécie adquirida se presta ao consumo humano, não nos responsabilizamos caso ocorram intoxicações.
Crie sua loja online com a Confere Logo