Paxiúba - Socratea exorrhiza (6 sementes)

COD: FMC0291

R$ 30,00
Loading...

ATENÇÃO: Nossos produtos são enviados em até 15 dias após a compra!

# Descrição do produto


Paxiúba - Socratea exorrhiza

Família: Arecaceae

Características Morfológicas: O caule desta palmeira é simples, ereto e cilíndrico, e ela chega a medir até 20 metros de altura, com tronco entre 10 e 18 centímetros de diâmetro. As raízes são aéreas e amplamente espaçadas, que chegam a atingir 2 metros de comprimento. Tanto que pode abrigar um cone com 25 raízes. As folhas são pinadas (que lembram uma pena ou pluma). Já as flores apresentam a tonalidade branco-esverdeada e os frutos, quando maduros, são amarelo-avernelhados.

Origem: América do Sul.

Ocorrência Natural: No Brasil é encontrada no Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão e Pará.

Saiba mais: Esta palmeira é conhecida também por outros nomes populares, como castiçal, baxiúba, zancona e bombom. É mais comum na Amazônia e no Mato Grosso, mas curiosamente cresce em vários habitats. O mais comum deles é a floresta tropical úmida. Tanto que uma de suas características peculiares são as raízes, que se adaptam tanto em áreas inundadas como em terra firme. Por conta da resistência de sua madeira, ela é usada como ripa em construções rústicas e também na confecção de caravelas e bengalas. É ainda bastante ornamental e seus frutos muito apreciados pelas aves em geral.


FONTE: Blog G1 Terra da Gente.

COMO GERMINAR: Imergir em água por 24 horas. Colocar as sementes em substrato misturado com areia meio a meio. Manter em bandejas ou saquinhos furados cobrindo as sementes com um a dois dedos dessa mistura. Manter sempre umedecida a terra porém sem saturar d’agua. A uma temperatura entre 30° e 35° tenderá a melhor germinar. Local de meia sombra é o ideal. Quando germinarem firmemente, poderão ser mudadas para saquinhos ou vasos maiores com boca de cerca de 15 cm, idem profundidade, até estarem aptas a plantio no solo.

Crie sua loja online com a Confere Logo