Jasmim Manga - Plumeria (estaca)

COD: FMC0339

R$ 25,00
Loading...

ATENÇÃO: Nossos produtos são enviados em até 15 dias após a compra!

# Descrição do produto


Fornecemos na forma de ponteiras não padronizadas, como na última foto, com tamanho médio entre 20 cm e 25 cm, sem raízes que deverão ser plantadas em local definitivo enterrando-se 1/3 de seu tamanho, em pé, a pleno sol. Regar moderadamente até notar que a ponteira "pegou". Não tolera locais com excesso d´água.

Só fornecemos a variedade vermelha.

 

O Jasmim manga – Plumeria rubra é uma árvore, pertence à família Apocynaceae, nativa da América Tropical, perene, de 5-8 metros de altura e a copa atinge 6 metros de diâmetro.

Tronco em forma de candelabro, de ramos roliços e curtos. Folhas coriáceas, grandes, brilhantes e com nervuras bem definidas. Flores grandes, com cinco pétalas de coloração que varia do branco, amarelo, rosa, salmão e vinho e são “muito perfumadas”. Surgem entre o fim do inverno e começo da primavera.

Deve-se evitar o plantio do Jasmim manga próximo às janelas dos quartos, mantendo uma distância de, no mínimo 30 metros, pois seu perfume pode causar alergia, dor de cabeça e o cheiro forte pode tornar-se enjoativo.

Usada em jardim de forma isolada ou em grupos formando maciços.

 

Cuidados com o Jasmim manga

Adapta-se bem em áreas litorâneas. Cultivada a pleno sol.  Aprecia o solo fértil, rico em matéria orgânica e bem drenado. Regas regulares, mantendo o solo levemente úmido.

No fim do inverno usar esterco de boi bem curtido ou composto orgânico, enriquecido com farinha de osso. Aplicar na projeção da copa, nunca junto ao caule.

 

Sobre o Jasmim

O florescimento ocorre no período de seca. Nessa época, em regiões mais frias a planta costuma perder totalmente as folhas e exibe inúmeras inflorescências terminais, cada uma delas com até 20 flores abertas ao mesmo tempo.

Quanto mais quente for o clima maior será a sua floração.

 

Planta Tóxica

Qualquer ferimento no tronco ou folhas, faz fluir em abundância um látex branco que é tóxico.

FONTE: site Flores e Folhagem.

Crie sua loja online com a Confere Logo