Senecio stapeliaeformis

COD: FMC0342

R$ 18,00
Loading...

ATENÇÃO: Nossos produtos são enviados em até 15 dias após a compra!

# Descrição do produto


Senecio stapeliiformis, também conhecido como Kleinia stapeliiformis, é uma planta suculenta perene da família Asteraceae que é nativa da África do Sul.

Os caules desta espécie suculenta são inclinados e eretos, ramificando-se a partir da base do rizoma.

As hastes cilíndricas verde-púrpura desta espécie de Senecio têm espinhos macios ao longo das bordas.

Esses caules macios e carnudos podem atingir um comprimento de até 25 cm e um diâmetro de até 2 cm, e se ramificam a partir da base do rizoma.

O Senecio stapeliiformis floresce com lindas flores grandes vermelhas ou laranjas profundas.

Os cuidados com o Senecio stapeliiformis não são difíceis, mas exigem que você preste atenção às condições certas.

Iluminação: prospera em pleno sol, mas também pode lidar com sombra parcial. Para garantir que sua planta receba a exposição correta à luz, coloque-a em um local onde receba pelo menos 4-5 horas de luz solar direta por dia.

No entanto, certifique-se de que está protegido do sol quente da tarde no verão.

Quando cultivado em ambientes fechados, coloque seu Senecio perto de uma janela voltada para o oeste ou leste, onde receberá bastante sol da manhã ou da tarde.

Ao ar livre, a planta de picles pode ser colocada em um local que receba pelo menos 4-5 horas de luz solar direta por dia e em uma área que tenha alguma proteção do sol quente da tarde.

Agua: deve ser regada com moderação. Na verdade, o solo deve secar completamente entre as regas. Agua em excesso podem levar rapidamente à podridão das raízes, por isso é importante estar atento às necessidades de irrigação da planta.

Não deixe a planta ficar com excesso de água por longos períodos de tempo; é sempre melhor regar bem e depois permitir que o substrato seque completamente entre as regas subsequentes.

Para o cultivo interno, geralmente é recomendado que você não use mais de um terço da quantidade de água necessária para o cultivo ao ar livre. Isso reduzirá a incidência de problemas de podridão radicular experimentados com plantas ao ar livre.

Solo: prospera melhor em solo poroso e bem drenado. Uma mistura de envasamento de cactos funciona bem para esta planta suculenta.

Se você não tiver uma mistura de vaso de cacto prontamente disponível, uma mistura de areia, perlita e solo também pode ser usada.

 

Crie sua loja online com a Confere Logo