Orquidea da Terra - Sobralia

COD: FMC0285

R$ 40,00
Loading...

ATENÇÃO: Nossos produtos são enviados em até 15 dias após a compra!

# Descrição do produto


Sobralia é um gênero de orquídeas que crescem muito bem em grande parte da América do Sul e Central. Possuem flores lindas, cuja aparência é semelhante a uma grande orquídea Cattleya. Suas flores podem passar dos 15 cm de tamanho em algumas espécies e podem vir em diversas cores como vermelha, roxa, verde e outras.


Infelizmente o período de duração das flores destas orquídeas é muito curto, podendo durar 1 dia ou até menos. As plantas possuem folhas finas e com veios, na qual são dispostas por todo o caule, no qual pode ter um comprimento variando entre 40 cm até 2 metros, então as plantas podem ficar bem grandes, por isso é necessário ter espaço o suficiente antes de pensar em cultivá-las.


A maioria das espécies são terrestres, já algumas outras são epífitas. O gênero contém aproximadamente 100 espécies.


Como cultivar


Luz – Elas gostam de uma luz forte, algo em torno de 3000 a 5000fc, semelhante a quantidade ideal para as Cattleyas. Você pode ir adaptando a sua espécie aos poucos com essa luz mais forte, inclusive à luz direta.


Temperatura – Forneça uma temperatura entre média a quente, ou seja, variando entre 21 a 29ºC durante o dia, com uma queda a noite entre 6 a 8ºC. Em lugares onde não há congelamento durante o inverno, você pode cultivá-las em um jardim externo.


Rega – As orquídeas Sobralia gostam de ficar uniformemente úmida, então se certifique de regá-las por completo e a medida em que forem se aproximando da secura completa. Na natureza elas costumam crescer em regiões montanhosas onde há pequenas (mas frequentes) quantidades de água escorrendo ladeira a baixo. Cuidado com o excesso de água, apesar de gostarem bastante de rega é possível matá-las acidentalmente.


Umidade- Forneça um nível de umidade entre 50 a 70% e elas já ficarão contentes.


Replante – O melhor momento para replantá-las é logo após o termino da floração, onde você pode até dividi-las afim de propagá-las.



FONTE: site Orquideascomamor.com

Crie sua loja online com a Confere Logo