Yucca

COD: FMC0322

R$ 16,00
Loading...

ATENÇÃO: Nossos produtos são enviados em até 15 dias após a compra!

# Descrição do produto


Yucca é um género botânico pertencente à família Agavaceae. Arbusto perene do gênero Yucca, com cerca de 40 espécies, nativa da América Central e do sul dos Estados Unidos.

As plantas como a Yucca são de grande funcionalidade numa casa ou jardim, estejam elas em vasos, quintais ou varandas, para dar beleza e harmonia ao ambiente ou para melhorar a qualidade do ar. Para que elas possam te proporcionar benefícios por um bom tempo você vai precisar cuidar bem delas.

No caso da Yucca, é recomendada para uso em interiores, sendo ideais para estes casos mas por serem muito resistentes à diversos tipos de climas elas também podem ficar no seu jardim, e ficar muito bem.

Neste artigo,  te ensinamos como cultivar Yucca. Passos a seguir: 

  1. Antes de começarmos, vamos deixar uma lista sobre as características e curiosidades sobre a planta Yucca:
  • Produzem flores muito elegantes, em especial no verão, com cores brancas e creme,
  • É uma planta originada da América Central, México,
  • Sua altura pode alcançar os 6 metros,
  • As suas folhas são relativamente grossas e compridas,
  • Agora vejamos o passo a passo e dicas para cultivar Yucca:
  1. Prefira deixar a planta num local com boa incidência de luz solar, ao menos por cerca de 4h diárias. Se for ficar dentro de casa, deve ser próxima à alguma janela onde haja incidência de luz solar. Se for plantada no jardim, em solo, deve ficar a 1 metro de distância de outras Yuccas, se for o caso, para um melhor desenvolvimento da planta.

  2. O clima deve ser naturalmente mais quente e seco, porém, ventilado. Natural da América Central, esta planta está acostumada com períodos quentes e de seca, desta forma, a rega não precisa ser constante.

  3. Regue-a uma vez por semana ou quando perceber que a terra está muito seca, desta forma, você pode regá-la até duas vezes por semana, mas em boa quantidade. Evitando deixar acumular água. Em períodos de crescimento, a rega deve ser mais constante, uma vez por dia, porém, com uma menor quantidade de água, até o primeiro semestre de vida da planta.

  4. O solo por sua vez, deve ser bem drenado e com pouca capacidade de reter muito a água. Um solo encharcado não combina com o tipo de solo que esta planta está acostumada. Procure manter um substrato sempre rico e nutritivo para a planta. Ele também pode ser adubado com adubo líquido, uma vez por mês, para um cultivo de Yucca mais produtivo.

  5. É provável que você não encontre muitas dificuldades no cultivo desta planta, a Yucca também possui variedades como a Variegata que é um dos cultivares mais fáceis de se plantar e cuidar. Além disso, no verão estas plantas possuem flores que são de causar inveja a qualquer um, enfeitando o seu jardim ou a sua casa. Com as dicas acima, você encontrará o mínimo de dificuldade ao cultivar yucca.

FONTE: site CasaUm traduzido de utgardens.tennessee.edu

Crie sua loja online com a Confere Logo