Copo de Leite Branco - Zantedeschia aethiopica

COD: FMC0119

Loading...

ATENÇÃO: Nossos produtos são enviados em até 15 dias após a compra!

# Descrição do produto

Excelente flor de corte que dura muito tempo na água. A Zantedeschia aethiopica quando adulta fica com tamanho entre 60 cm a 1 metro, mas quando sombreada, tende a atingir alturas um pouco maiores. Tem folhas verde-escuras de aparência exuberante com uma forma de ponta de flecha. O tamanho varia de acordo com a quantidade de sombra. As flores aparecem em um fluxo principal de agosto a janeiro, embora também possa haver uma ou outra floração em outras épocas do ano. São muito versáteis no jardim.


Zantedeschia recebeu o nome do professor Zantedeschi, provavelmente Giovanni Zantedeschi (1773-1846), um médico e botânico italiano, embora haja alguma incerteza sobre isso. O nome aethiopica não está diretamente relacionado à Etiópia. Nos tempos clássicos significava a região ao sul do mundo conhecido, ou seja, ao sul do Egito e da Líbia. Várias plantas da África Austral receberam essa denominação.


As folhas do arum são muito interessantes por conterem estômatos de água que podem descarregar o excesso de água, por um processo conhecido como "gutação". Isso evita o encharcamento e permite que estas plantas cresçam em condições bastante úmidas.


O copo de leite pode ser usado como planta marginal ao longo de riachos ou à beira de uma lagoa. Plante sob sombra parcial se não houver água permanente. Pode ser plantada como uma planta de folhagem abaixo de outras árvores, mas não florescerá bem nesta posição. É de crescimento rápido e gosta de condições de solo rico e bem drenado.


FONTE: traduzido e editado de PlantzAfrica.com

Crie sua loja online com a Confere Logo