Zephirantes - Lírio do Vento Branco (4 unid)

COD: FMC0323

R$ 18,00
Loading...

ATENÇÃO: Nossos produtos são enviados em até 15 dias após a compra!

# Descrição do produto


O Lírio do vento – Zephyranthes candida é uma herbácea, pertence à família Amaryllidaceae, nativa da Argentina e do Sul do Brasil, perene, bulbosa, de 20-30 cm de altura e muito ornamental.

DESCRIÇÃO

Folhas verdes, basais muito finas, roliças, glabras, brilhantes, longas e numerosas, formando tufos ou pequenas touceiras eretas.

Flores brancas, solitárias, de seis pétalas com anteras amarelas, dispostas no ápice de hastes eretas que se erguem de 4-10 cm de altura acima das folhas. Surgem durante a primavera-verão.

Em paisagismo é usada formando maciços densos em meio à gramados; ao longo de caminhos; em canteiros formando conjuntos maciços; em pequenos montes entre rochas; também cultivada em vasos e jardineiras.

As flores brancas brilham como estrelas em meio a sua folhagem verde-escura semelhante à grama.

CUIDADOS COM O LÍRIO DO VENTO

Clima  Subtropical ou Temperado.

Cultivada pleno sol, onde floresce mais ou a meia sombra.

O solo deve ser fértil, rico em matéria orgânica, bem drenável e mantido úmido, mas não encharcado.

A umidade abundante e consistente garante a floração contínua, no entanto, essas plantas versáteis também são tolerantes a períodos de seca.

Em diversos países são chamados de “lírio das chuvas”, devido a floração que ocorre naturalmente dois a três dias depois de fortes chuvas.

Em caso de falta de chuvas, é possível forçar as plantas enganando-as com uma rega bem longa e duradoura.

O Lírio do vento permanece sempre verde em climas mais quentes, a folhagem desaparece apenas no inverno frio ou durante secas pronunciadas.

Caracóis e lesmas podem destruir as flores.

SOBRE O LÍRIO

O nome do gênero vem das palavras gregas “zephyros”, significando o vento oeste e “anthos” significando uma flor porque é nativo do hemisfério ocidental.

PROPAGAÇÃO

Multiplica-se facilmente por divisão dos bulbos que se formam em volta da planta mãe, bem como pela separação das touceiras velhas, ambos efetuados preferencialmente no final do inverno. Período de plantio até florescimento e de 75 dias.

Crie sua loja online com a Confere Logo