Gengibre Spectabile

COD: FMC0180

R$ 18,00
Loading...

ATENÇÃO: Nossos produtos são enviados em até 15 dias após a compra!

# Descrição do produto

As plantas de gengibre incluem um grande número de espécies em vários gêneros da família de plantas Zingiberaceae , principalmente perenes tropicais originárias do sul e sudeste da Ásia. O gênero mais conhecido é Zingibar; suas espécies incluem o gengibre comum , Zingibar officianale, também conhecido como gengibre verdadeiro. Mas, para fins ornamentais, vários outros gêneros oferecem espécies melhores. O número de espécies de plantas de gengibre disponíveis para colecionadores ávidos é impressionante.

Luz

A maioria das plantas de gengibre prosperam em luz difusa, como ocorre quando crescem em uma floresta tropical. As plantas de gengibre que crescem em pleno sol podem sofrer escurecimento nas margens da folhagem.


Solo

As plantas de gengibre gostam de solo organicamente rico, úmido e bem drenado com pH quase neutro a levemente ácido.


Água

Regue com frequência durante a estação de cultivo, com menos frequência no outono e inverno. Água em abundância uma vez por semana é preferível a regas diárias mais curtas. 


Temperatura e Umidade

As plantas tropicais de gengibre apreciam alta umidade e o solo rico e úmido de seu habitat nativo. Se as plantas de gengibre em flor ficarem muito secas, elas deixarão de florescer e podem até ficar dormentes. Sobrevive a geadas, mas fica com aspecto bastante desagradável.


Fertilizante

As plantas de gengibre são bastante exigentes em nutrição, e se beneficiarão com uma pá de estrume curtido quinzenal no verão. Se optar por adubação química, aplique uma vez por mês um NPK 20-10-10, em mais ou menos 100 gramas por metro quadrado de canteiro.

Crie sua loja online com a Confere Logo